Piscinas naturais mais lindas do Brasil

Viajar é uma das coisas mais legais que a gente pode fazer, não é mesmo? Sair por aí e desbravar lugares maravilhosos é, com toda certeza uma ótima pedida. Para quem gosta de sol e calor, nada melhor do que se refrescar em águas limpas e ter a oportunidade de contemplar a natureza e, ainda, de quebra ver de pertinho os mais diversos tipos de vida existentes nas águas.

CONHEÇA O SPA NO JAPÃO QUE OFERECE PISCINAS DE CAFÉ, CHÁ E VINHO

E, que o Brasil possui lugares incríveis, onde é possível fazer um delicioso passeio, todo mundo já sabe. Por isso, vamos apresentar a você cinco piscinas naturais, com paisagens sensacionais para quem gosta de curtir o verão de verdade.

Porto de Galinhas

Localizada no município de Ipojuca e a 50 km de Recife, Porto de Galinhas é o principal pólo turístico do litoral sul de Pernambuco. Sua fama se deve à diversidade de belezas naturais, como o manguezal e a praia de areia branca, coqueirais e águas cristalinas, com temperatura média de 28ºC. Uma verdadeira piscina natural que abriga peixes coloridos e tartarugas em meio ao cenário paradisíaco formado pelos arrecifes de corais. As piscinas formam-se nos arrecifes durante a maré baixa, possibilitando a quem estiver por lá a oportunidade de mergulhar, passear de jangada, ou mesmo a pé, por cima dos corais e ainda ver bem de pertinho os peixinhos alimentando-se.

TRATAMENTO QUÍMICO PARA PISCINAS

Maragogi

Foto: Divulgação
Maragogi

Este verdadeiro paraíso é visto como um dos locais mais bonitos do Brasil. As praias possuem águas claras e diversas piscinas naturais, que ficam em áreas abertas à visitação. Para quem curte esportes radicais, é possível fazer stand-up paddle (um tipo de surf com remo) ou mergulhar com snorkel (máscara de mergulho) – o que permite observar as inúmeras espécies marinhas da região. As visitas precisam ser agendadas, pois os passeios são realizados de acordo com as marés.

Gruta do Lago Azul

Considerada uma das atrações mais visadas de Bonito, MS, a Gruta do Lago Azul faz jus à fama. Mesmo se tratando apenas de uma contemplação, sem mergulho ou flutuação, as obras da natureza observadas durante o sobem e descem de suas longas escadarias é algo do qual se lembrará para sempre. A gruta é formada por espeleotemas (formações rochosas que ocorrem tipicamente no interior de cavernas como resultado da sedimentação e cristalização de minerais dissolvidos na água). O local fica a 20 km do centro da cidade de Bonito. Quem tiver espírito aventureiro vai andar 150 metros dentro da mata e descer a escadaria. Um lugar onde a água possui um lindo tom de azul e cerca de 90 metros de profundidade.

Lençóis Maranhenses

Foto: Daniela Dragone – Divulgação
Lençóis Maranhenses

Quem visita esse local se impressiona com sua exuberância. A área do Parque Nacional é 155.000 hectares, com 70 km de praias desertas. As piscinas naturais surgem com as chuvas do primeiro semestre. As águas podem ser da cor azul ou verde, dependendo de como são refletidas pelo sol. Raro fenômeno geológico, foi formado ao longo de milhares de anos através da ação da natureza. Suas paisagens são deslumbrantes: imensidões de areias que fazem o lugar assemelhar-se a um deserto. Mas com características bem diferenciadas. Na verdade, chove na região, que é banhada por rios. E são as chuvas, aliás, que garantem aos Lençóis algumas das suas paisagens mais belas. As águas pluviais formam lagoas que se espalham em praticamente toda a área do parque formando uma paisagem inigualável. Algumas delas, como a Lagoa Azul e Lagoa Bonita já são famosas pela beleza e condições de banho.

Loquinhas

Foto: Divulgação
Loquinhas

O acesso é muito fácil. Quem decidir viajar por este trecho de Goiás vai dar de cara com cachoeiras, muralhas de pedra, uma trilha ecológica, ponte pênsil, além de uma passarela de madeira. Este paraíso, localizado no nordeste de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, possui uma altitude acima de 1600 metros e mais de 300 cachoeiras nos municípios de Vila de São Jorge, Cavalcante e Alto Paraíso. Lá encontra-se diversas fazendas com cenários de tirar o fôlego, como piscinas naturais e rios de águas claras. Loquinhas possui sete poços. Suas águas refletem a cor esmeralda.

Barra da Lagoa

Pouco conhecidas, mesmo dos moradores de Florianópolis, as piscinas naturais da Barra da Lagoa são um verdadeiro tesouro natural na capital catarinense. Escondidas entre a Prainha da Barra e Galheta, as piscinas são na verdade uma “fenda” no costão, onde em dias de mar calmo a água fica cristalina e paradinha. Não há areia no local, portanto é preciso pular das pedras para entrar na água (que estão no nível do mar em sua maioria). www.kayak.com.br

Lagoa Azul

Foto: Divulgação
Lagoa Azul

Conhecido como a “Terra das Cachoeiras”, Presidente Figueiredo é um dos mais belos destinos do Amazonas. Dentre os belos atrativos naturais, destaque para a Lagoa Azul, encravada em um terreno particular, na comunidade Nova Esperança, a quase duas horas de Manaus. Pequena – com cerca de 2,5m de profundidade – funciona de fevereiro a agosto. Suas águas têm um belíssimo tom de azul, oriundo do aquífero das Guianas, que jorra em vários pontos do município. www.kayak.com.br

Baía dos Porcos

Foto: Divulgação
Baia dos Porcos

Cada cantinho de Fernando de Noronha guarda um encanto natural diferente e sempre arrebatador. Uma unanimidade de beleza por lá é a Baía dos Porcos, uma prainha de 100 metros de areia, rodeada de rochas vulcânicas e à sombra do imponente Morro Dois Irmãos. Quando a maré está baixa, forma-se uma piscina natural com as águas mais verdes/azuis e cristalinas de que se tem notícia, perfeitas para apreciar os peixes, ouriços e estrelas do mar que se exibem para os visitantes.

Via: liberal

, , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *