Área para churrasco com piscina: 38 ideias de decoração

Veja como decorar a área de lazer da sua casa, aproveitando ao máximo o ambiente com churrasqueira e a piscina.

área para churrasco com piscina é um espaço perfeito para relaxar, receber os amigos ou reunir a família nos dias de calor. Para deixar esse ambiente gourmet agradável e bonito, vale a pena apostar numa decoração sofisticada e moderna.

A decoração da área de lazer da casa requer planejamento e conhecimento das principais tendências. O morador, com a ajuda de um arquiteto, deve pensar na escolha dos móveis, na iluminação, no paisagismo e tantos outros elementos que vão tornar esse espaço externo maravilhoso.

Decoração da área para churrasco com piscina

O Casa e Festa selecionou algumas dicas para você decorar a área para churrasco com piscina. Confira as ideias e inspire-se:

Cobertura

Antes de reformar a área de lazer da casa, vale a pena se perguntar se o espaço para a churrasqueira será coberto ou não. Algumas pessoas preferem deixar esse ambiente ao ar livre, mas isso pode ser um grande problema nos dias de chuva e sol intenso.

Edícula com churrasqueira e piscina. (Foto: Divulgação)

Edícula com churrasqueira e piscina. (Foto: Divulgação)

O ideal mesmo é construir uma Cobertura termo Acústica, que pode ser um pergolado de madeira ou alguma outra estrutura mais contemporânea, capaz de formar uma verdadeira varanda para curtir um bom churrasco em família ou com os amigos. A piscina normalmente é construída na frente da área coberta.

Você acha o pergolado muito fraco ou desprotegido? Então a recomendação é construir uma edícula com churrasqueira para a área de lazer. Para realizar esse projeto, no entanto, é preciso ter um terreno bem grande.

Deck de madeira, pedriscos e grama

O deck de madeira é um elemento que marca presença em muitos projetos modernos de áreas de lazer. A estrutura pode ser instalada em diferentes pontos do espaço, como ao redor da piscina. O resultado é um lugar mais arejado, elegante e sofisticado.

Deck de madeira ao redor da piscina. (Foto: Reprodução/Casa Abril)

Deck de madeira ao redor da piscina. (Foto: Reprodução/Casa Abril)

Para deixar a área externa da casa com um ar mais rústico, semelhante ao cenário de uma fazenda, vale à pena dispor pedriscos no solo. Essas pedrinhas pode servir de base para colocar os vasos de plantas.

Você não tem dinheiro para deck de madeira? Não quer gastar com pedriscos? Então a melhor opção é apostar numa grama verdinha bem aparada. O gramado vai aumentar o contato dos moradores com a natureza.

Iluminação

A iluminação é um fator muito importante na área de lazer da casa, especialmente quando os moradores gostam de realizar reuniões durante o período da noite. Uma boa sugestão para iluminar o ambiente é trabalhar com spots de luz, de preferência acoplados no teto da varanda ou nas paredes.

Ambiente externo bem iluminado. (Foto: Divulgação)

Ambiente externo bem iluminado. (Foto: Divulgação)

O posicionamento da iluminação deve ser planejado com muito cuidado e atenção. Em geral, vale a pena instalar pontos de luz nos corredores, nos degraus e nos jardins. Os elementos arquitetônicos também podem ser iluminados, como é o caso de uma parede com uma textura diferente.

iluminação da piscina é outro fator que merece ser levado em conta no projeto da área de lazer. Os arquitetos recomendam trabalhar com LED, pois esse tipo de lâmpada consome menos energia, tem longo tempo de vida útil e permite iluminar internamente, criando uma belíssima luz subaquática que varia de cor.

Móveis de acomodação

Os móveis de acomodação são aqueles que oferecem conforto e funcionam como um verdadeiro convite para descansar. O sofá com acabamento em fibra sintética é uma boa opção para colocar nas imediações da piscina ou na varanda. Ele tem uma estética artesanal e lembra muito a mobília usada em casas de praia.

Os móveis de acomodação não podem faltar. (Foto: Divulgação)

Os móveis de acomodação não podem faltar. (Foto: Divulgação)

Além do sofá de fibra sintética, outros móveis também funcionam bem na área externa da casa, como é o caso dos ombrelones, banquetas, namoradeiras e espreguiçadeiras.

As banquetas estilosas são bem-vindas aos projetos, afinal, elas servem de acomodação em torno da bancada e prometem deixar as pessoas bem confortáveis. Sem falar que elas são elementos modernos para decorar a área de lazer.

Móveis que acompanham o estilo da arquitetura

Ao escolher os móveis, busque sempre uma harmonia com o estilo da arquitetura. Se a casa tem um visual mais rústico, a mobília escolhida deve seguir a mesma linha, incorporando balcões de alvenaria ou madeira, Conserto de fogão à lenha e churrasqueira de tijolo.

A arquitetura dita o estilo dos móveis. (Foto: Divulgação)

A arquitetura dita o estilo dos móveis. (Foto: Divulgação)

Jardim vertical

O jardim vertical é um elemento moderno de paisagismo, que serve para aproveitar o espaço livre nas paredes. A estrutura, formada pelo cruzamento de tiras de madeira, pode ser usada para cultivar diferentes espécies de plantas.

Deixe as apredes mais bonitas com jardins verticais. (Foto: Divulgação)

Deixe as apredes mais bonitas com jardins verticais. (Foto: Divulgação)

Vasos com plantas

A sua área de lazer é muito grande e você precisa encontrar formas criativas para decorá-la? Então aposte na construção de um jardim. Cultive plantas em vasos grandes e vistosos. Em seguida, disponha esses ornamentos no espaço externo.

Os vasos com plantas também são bem-vindos à decoração. (Foto: Divulgação)

Os vasos com plantas também são bem-vindos à decoração. (Foto: Divulgação)

Cascata

A cascata é um elemento perfeito para compor a decoração da área para churrasco com piscina. Fabricada em inox, ela cria uma belíssima queda d’água para a piscina, que pode ainda contar com uma iluminação estratégica.

Ao montar um jardim na área de lazer, não se esqueça de reservar um cantinho para a fonte. Esse elemento de paisagismo fica super bonito quando instalado nas proximidades da piscina.

decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-30

Uma cascata deixa qualquer piscina mais charmosa. (Foto: Divulgação)

Porta de vidro

A separação entre a área para churrasco e a piscina pode ser feita com portas de vidro. A transparência do material faz o ambiente parecer maior, sem falar que o layout fica moderno e sofisticado.

A porta de vidro deixa o layout muito mais elegante. (Foto: Divulgação)

A porta de vidro deixa o layout muito mais elegante. (Foto: Divulgação)

Canjiquinha

Inove o revestimento das paredes externas com a canjiquinha. Esse material tem uma pegada rústica e ao mesmo tempo valoriza a arquitetura moderna.

Canjiquinha na decoração externa. (Foto: Divulgação)

Canjiquinha na decoração externa. (Foto: Divulgação)

Redes e ninhos

Na hora de decorar a área de churrasco com piscina, não se esqueça das redes e dos ninhos. Esses elementos oferecem uma estrutura confortável para relaxar ou ler um livro.

O ninho, normalmente feito de fibra sintética artesanal, contribui com uma decoração intimista e favorece um clima de aconchego no espaço. As redes, por sua vez, podem ser encontradas em modelos tradicionais (que precisam da fixação de suporte na parede) ou de chão (feitas com alumínio ou madeira).

A rede é um verdadeiro convite para relaxar. (Foto: Divulgação)

A rede é um verdadeiro convite para relaxar. (Foto: Divulgação)

Nichos

Você quer guardar coisas na área de churrasco? Então nada melhor do que apostar na instalação de nichos. Essas estruturas, que servem de suporte para pequenos objetos, podem ser instaladas sobre a pia.

Instale nichos sobre a pia para armazenar objetos. (Foto: Divulgação)

Instale nichos sobre a pia para armazenar objetos. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir ideias de decoração da área para churrasco com piscina:

decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-2decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-37decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-34decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-33decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-31decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-29decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-28decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-27decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-25decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-24decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-23decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-22decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-21decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-20decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-19decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-17decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-16decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-15decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-14decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-12decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-11decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-7decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-6decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-5decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-4decoracao-da-area-para-churrasco-com-piscina-3Viu só como tem muitas possibilidades para decorar a área de lazer? O que achou das ideias? Deixe um comentário.

Via: casaefesta

, , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *