Quais as plantas mais indicadas para a área da piscina?

Quais as plantas mais indicadas para a área da piscina?

Mostramos aqui Como se livrar do cloro na piscina, agora trouxemos uma das melhores opções de decoração e paisagismo para a área da piscina, a inserção de plantas e flores, deixando o aspecto da parte externa da casa mais leve e natural. Se você quer investir nesse tipo de decoração na piscina, o primeiro passo é saber quais as condições e características dessas plantas.

Escolha plantas com folhas maiores, pois são mais fáceis de serem retiradas da piscina quando caírem. Além disso, as plantas escolhidas não podem ser caducifólias, ou seja, plantas que, em determinado período do ano soltam folhas em grandes quantidades. Evite também as plantas com espinhos ou raízes agressivas.

A temperatura de onde você vive também é importante para manter as plantas em boas condições o ano todo. Em chácaras e sítios no interior, por exemplo, você pode escolher entre o hibisco da Síria, os Bambus e as Palmeiras, pois são plantas que suportam bem o clima quente e abafado característico desses lugares.

Analise o espaço que você tem disponível, pois, quando muito próximas, o cloro da água pode gerar danos às suas plantas e, em caso de gramado, as folhas podem ser arrastadas para a água com bastante frequência. O ideal é inserir um deck de madeira ou degrau para servir de barreira entre a grama e o espaço da piscina.

Outras boas indicações de plantas para a área externa são: Coco-Anão, coqueira de origem bahiana; Palmito-espanhol, palmeira originária do Mediterrâneo; Jasmim-manga, árvore de flores perfumadas e grandes folhas; e a Pata-de-elefante, planta de origem mexicana resistente a altas temperaturas e clima seco.

Via: clorup

,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *