Os cuidados com a piscina durante o Outono

Na última semana entramos na estação que antecede o inverno e, mesmo parecendo que as piscinas agora estarão mais vazias, muitas pessoas ainda planejam um mergulho nos feriados dos próximos meses para aproveitar os resquícios de verão que ficaram. Isso quer dizer que, o cuidado com a piscina deve ser redobrado, já que o outono é uma estação bastante conhecida por gerar resíduos que causam danos à estrutura.

A queda de folhas na água já é um fator que requer atenção. Se você tem plantas e árvores próximas à sua piscina, é provável que o processo de peneiração se faça necessário mais vezes! Para prevenir esse contato, você também pode optar por uma capa protetora. Ela deverá cobrir a piscina no período em que ela não estiver sendo utilizada.

Durante o outono também é comum o aumento na incidência de chuvas e esse é um fator que contribui para o surgimento de algas na água e nas paredes da piscina, deixando a água verde e com resíduos e bactérias responsáveis por diversos problemas de saúde.

Tenha sempre à mão um algicida Clor Up para eliminar as algas da sua estrutura e, na dúvida de qual escolher, a gente te explica a funcionalidade de cada um desses produtos! Veja só: enquanto o Algicida de Choque age nas estruturas onde já existem algas, o Algicida de Manutenção vai auxiliar na prevenção desse problema, impedindo assim que as algas apareçam e se espalhem pela piscina.

Não se esqueça de sempre monitorar os níveis de alcalinidade e pH da água para que a saúde da sua piscina e, consequentemente da sua família, esteja sempre em dia!

 

Via: clorup

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *