Equipamentos para aquecer a piscina chegaram ao Centro Olímpico

A Secretaria de Esportes e Lazer está investindo aproximadamente R$ 200 mil para substituir o sistema de aquecimento da piscina pública (Foto: Carlos Rodrigues)

As temperaturas até baixaram na cidade, mas em breve isso não será mais desculpas para evitar as aulas de natação na Piscina Municipal 14 de Dezembro, localizada no Centro Olímpico Arnoldo Bohnen. Foram entregues os equipamentos que serão instalados nos próximos dias para o aquecimento da água da piscina.

O investimento da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo será de aproximadamente R$ 200 mil para que todo o sistema esteja instalado e funcionando. Para armazenar o novo sistema foi necessário ampliar a estrutura física. O secretário da pasta, Emerson Aparecido Jerônimo, vistoriou os equipamentos e acompanhou os trabalhos no local.

“Esse é o equipamento que apresenta o melhor custo benefício para o aquecimento da piscina que temos. O sistema elétrico consome o mesmo valor financeiro, porém a eficiência é bem menor. Após ser aquecida pela primeira vez, o sistema que estamos implantando manterá a água sempre aquecida na temperatura desejada. Isso trará bastante conforto para os usuários da piscina pública”, disse Jerônimo.

Segundo os técnicos da empresa fornecedora a previsão para instalar o equipamento de aquecimento e o sistema filtrante é de pelo menos sete dias de trabalho. O sistema conta com um tanque para armazenamento de combustível de três mil litros e uma caldeira que vai queimar esse combustível e aquecer a água da piscina.

Outros reparos também estão sendo providenciados pelos servidores da Secretaria de Esportes no complexo.

 

 

Via: jornaldooeste

, ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *