Dicas de piscinas incríveis e os móveis para turbinar o deck

Entre um mergulho e outro na piscina, móveis práticos, confortáveis e de fácil manutenção para relaxar, receber e se divertir. Confira as Dicas de piscinas incríveis e os móveis para turbinar o deck
Leia também:
Cuidados com piscinas revestidas – Dicas
Qual a melhor época do ano para construir uma piscina?

Piscina em área externa decorada por Fernanda Marques, em Paraty, no Rio de Janeiro

Piscina em área externa decorada por Fernanda Marques, em Paraty, no Rio de Janeiro Foto: Demian Golovat

Com a aproximação dos dias mais quentes, as piscinas voltam a aguçar o desejo por longos mergulhos. Sejam elas de uso particular ou coletivo. Instaladas em casas ou condomínios. Na cidade, praia ou campo. O apelo parece ser irresistível.

E não apenas pela sensação refrescante proporcionada pelo contato direto com a água a qualquer hora do dia, ou da noite, mas, igualmente, por toda a atmosfera pulsante e convidativa que se forma ao seu redor. “Além de promover prazer e sociabilidade, a piscina tem um efeito escultural na arquitetura. Ela levanta, ressalta o jardim”, afirma a arquiteta Solange Cálio, responsável pelo projeto que ilustra nossa capa.

VEJA FOTOS DAS PISCINAS 

Denilson Machado

Segundo ela, independentemente de seu formato, tamanho e condições do terreno onde está situada, o entorno deve sempre se harmonizar com a piscina. Não por acaso, existem móveis desenvolvidos especialmente para equipar essas áreas, em condições de enfrentar diferentes variações climáticas e também de oferecer a resistência necessária à umidade e à utilização constante. “Do ponto de vista estético, penso que pedras e madeira natural, em contraste com a água, são perfeitas para revestir a parte interna e externa das piscinas. O contraste de texturas enriquece qualquer projeto e evidencia a força que os elementos naturais têm”, sugere o arquiteto Lucas Padovani. Já em relação aos móveis, o componente visual deve se ajustar à funcionalidade.

“Obrigatoriamente, tem de ser mobiliário específico para área externa. Eles precisam ser leves, flexíveis, para poderem ser arrastados e acompanharem o movimento do sol, por exemplo. Os tecidos precisam ser mais resistentes, impermeáveis ou de secagem rápida”, diz Padovani.

VEJA  FOTOS DE MÓVEIS PARA ÁREA EXTERNA

Tidelli

Madeira teca – variedade nativa da Ásia, famosa por sua alta resistência às intempéries –, tecidos impermeabilizantes, estruturas feitas de metais leves e revestidas com fibras naturais ou com corda náutica (muito utilizada hoje em função de sua resistência e leveza) são algumas das opções de materiais bastante usadas neste tipo de móvel. Ainda que um certo desbotamento dos tecidos e desgaste das madeiras seja inevitável com o passar do tempo, é sempre possível prolongar a vida útil deste tipo de mobiliário. “Mas é fundamental optar pelos móveis adequados. A longo prazo, é um investimento que vale a pena porque amplia a durabilidade e, consequentemente, a vida útil”, finaliza Solange.

 

 

 

Via: emais.estadao.com.br

, , , , ,
One comment on “Dicas de piscinas incríveis e os móveis para turbinar o deck
  1. Pingback: Tratamento químico para piscinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *