As cinco Piscinas Naturais mais incríveis do mundo

As cinco Piscinas Naturais mais incríveis do mundo

 

Dar um mergulho nelas pode ser algo revigorante!

Pamukkale – Turquia

Pamukkale – TurquiaFoto: Divulgação

 

Para quem ama a natureza e gosta de sentir a calmaria, as piscinas naturais pode ser algo verdadeiramente revigorante. Elas estão espalhadas pelo mundo inteiro e possuem águas encantadoras, morninhas, límpidas e sem ondas, que adultos e crianças podem se refrescar. Confira as cinco piscinas naturais mais incríveis do mundo:

To Sua Ocean Trench – Lotofaga, Ilhas de Samoa

To Sua Ocean Trench – Lotofaga, Ilhas de SamoaTo Sua Ocean Trench – Lotofaga, Ilhas de Samoa – Crédito: Divulgação

Situadas no sul do Oceano Pacífico, entre o Havaí e a Nova Zelândia: é lá que estão as Ilhas de Samoa e a To Sua. O nome significa “grande buraco”, pois se trata de uma piscina de águas calmas, cristalinas e naturais. O acesso ao paraíso é por uma escada com cerca de 30 metros, que permite chegar a uma plataforma fixa.

Poço Azul, Parque Nacional da Chapada Diamantina – Brasil

Poço Azul, Parque Nacional da Chapada Diamantina – BrasilPoço Azul, Parque Nacional da Chapada Diamantina – Brasil – Crédito: Divulgação

Localizado na Bahia, o Parque Nacional da Chapada Diamantina tem incríveis piscinas naturais escondidas nas cavernas. A profundidade chega a 16 metros e o melhor horário para visitar é entre meio dia e 15h, quando os raios de sol alcançam o azul da água.

Royal National Park – Austrália

Royal National Park – AustráliaRoyal National Park – Austrália – Crédito: Divulgação

A cerca de uma hora de Sydney, o Royal National Park tem um conjunto de piscinas naturais e rochas naturais. Mas atenção: é preciso muito físico para chegar até lá, pois são três horas de caminhada.

Pamukkale – Turquia

Pamukkale – TurquiaPamukkale – Turquia – Crédito: Divulgação

Pumukkale, que em turco quer dizer ‘castelo de algodão’, é um conjunto de piscinas termais de origem calcária em uma montanha de mais de 200 metros de altura. De longe parece neve, mas as temperaturas superam os 40ºC durante o verão. No local, para preservar a beleza, a visita é sem sapatos.

Blue Lagoon – Reykjavik, Islândia

Blue Lagoon – Reykjavik, IslândiaBlue Lagoon – Reykjavik, Islândia – Crédito: Divulgação

A Blue Lagoon, localizada em um campo de lava a 45 minutos da capital de Reykjavik, se destaca por ser uma piscina natural totalmente diferente de qualquer outra. A famosa lagoa tem mais de seis milhões de litros de água geométrica. É rica em sílica e em outros compostos minerais que muitos acreditam possuir efeito anti-idade.

 

 

 

Via: folhape

, ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *