7 incríveis Piscinas Portuguesas

Nos últimos tempos, estas piscinas em Portugal têm recebido a atenção – e os largos elogios – dos media internacionais. Saiba quais são.

O que é nacional é bom. Já diz o ditado, que se aplica, de resto, a variadas temáticas. As piscinas não são exceção. Nos últimos tempos, publicações internacionais de renome como os jornais «The Times», «The Wall Street Journal», «The Telegraph», a revista «Vogue» e a estação BBC, entre outros, têm dado destaque a algumas piscinas portuguesas, elogiando a sua beleza e elevando-as, em alguns casos, às melhores na Europa.

Consulte ao longo da fotogaleria acima 7 casos de piscinas de norte a sul do país – e ilhas – que estão a dar que falar lá fora, pelas melhores razões. Vai um mergulho?

Madeira
A «Vogue» publicou um novo artigo dedicado à piscina do hotel Albatroz Beach & Yacht Club, localizado em Santa Cruz, na Ilha da Madeira. Segundo a publicação, esta é «a piscina mais bonita de Portugal».

Vilamoura
O jornal britânico «The Times» destacou o Anantara Vilamoura, no Algarve, como tendo um dos melhores spas da Europa, num novo artigo publicado este fim-de-semana. Sobre a piscina deste hotel de cinco estrelas, a diário define-a como «agradável e quente».
(Fotografia: Sara Matos/GI)

Sabugueiro, Alentejo
O artigo do «The Wall Street Journal» de maio sobre as melhores villas na Europa com «piscinas de fazer inveja» destacou as Casas Caiadas, construídas no sossegado Sabugueiro, a cerca de 30 km de Évora. A sua «meia-piscina minimalista», lê-se no artigo do jornal, é perfeita para «um mergulho antes de jantar com alguns amigos».
(Fotografia: Casas Caiadas)

Cascais
Esta piscina no teto desta residência de luxo em Cascais, chamada de Wall House, não deixou a BBC indiferente. Em fevereiro, a estação britânica mostrou esta piscina no então novo programa «Dentro das Casas Mais Extraordinárias do Mundo». A piscina é de «cortar a respiração», explicou a BBC na descrição do episódio.
(Fotografia: BBC)

Ponta Delgada
A piscina do White Exclusive Suites & Villas, que junta 10 apartamentos em Lagoa, Ponta Delgada, nos Açores, deixou rendido o jornal «The Telegraph», que o mencionou no artigo «50 Fantásticos Hotéis na Europa». Situada na costa da ilha de São Miguel, a piscina está em boa companhia: tem o Atlântico como vizinho.
(Fotografia: White Exclusive Suites & Villas)

Também o «The Telegraph» elogiou, num outro artigo, este hotel de 4 estrelas situado em Portimão, no Algarve, incluindo a sua «impressionante piscina de 100 metros de comprimento». O jornal destacou ainda que este hotel é adequado tanto para grupos de adultos como para famílias com crianças.
(Fotografia: Alvor Baía Resort Hotel)

Vila Nova de Gaia
Numa reportagem sobre as 17 piscinas mais impressionantes em todo o mundo, a estação norte-americana CNN destacou a do The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, como uma dessas, ressalvando silhueta, em forma de decantador. A vista panorâmica para a cidade do Porto, como mostra esta imagem, fala por si.
(Fotografia: The Yeatman)

 

Via: evasoes

, ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *